Já viram o vídeo do Pr. Piragine? Cheguei a ter 10 deles na minha página de recados no Orkut. De qualquer forma deixo o link: http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI. Você não achou que eu fosse colocar o player né?
Em primeira vista falei: "Eta pastorzão! Glória a Deus! Toma essa todo mundo"
Então começou a reação em função do vídeo:
- @fabricio_cunha em três tuitadas:
- Acabo de assistir a declaração do Pr. Paschoal Piragine sobre nossas escolhas p/ as eleições. Lamentável a superficialidade.
- Talvez tivesse sido + bem sucedido se ñ tivesse esperado 30 anos p/ tratar 1 assunto q deve estar na pauta d nossa pastoral cotidianamente.
- Vale a leitura do texto do camarada @JoseBarbosaJr , reagindo ao texto do Pr. Piragine sobre as eleições: http://bit.ly/9CSTcD.
Faço questão de pedir que leia o texto do @JoseBarbosaJr em Crer e Pensar: http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=192&Itemid=26
Outra reação é:
- No Blog do Edvar foi colocada uma Carta Aberta ao Pr. Piragine http://blogdoedvar.blogspot.com/2010/09/carta-aberta-ao-pr-paschoal-piragine.html onde a reação é continuada. Nas respostas as postagens há um provável e-mail onde o Pr. Piragine diz quais foram as suas fontes para então se posicionar.
Ele cita sua fonte da CNBB em posicionamento contrário ao PT, cita o Posicionamento do PT suspendendo 2 membros do Partido, cita o 3º Congresso do PT onde foi fechada a questão por Um Brasil de Mulheres e Homens Livres e Iguais.
Interessante citar que com a primeira reação disfiz todo o conceito positivo ao Pr. Piragine e o execrei em minha mente. Após essa consulta no Blog do Edvar e múltiplas informações, outros conceitos foram criados e formados em minha mente.
Volto ao título: Pensar é cansativo.
Então me peguei a perguntar: Qual a origem disso tudo?
Agora sim vamos pensar e discutir:
- Programa Nacional de Direitos Humanos 3 - PNDH 3
- PLL 122/2006
Não dá para formarmos nossa opinião apenas com os pareceres dos outros!
Prefiro a reflexão, prefiro o pensamento por mais cansativo que seja.
Que bom que mais alguém quer fazer esforço pra pensar melhor sobre o que ouve e não sair por aí dizendo sim a tudo que se ouve à primeira vista.
ResponderExcluirUm abraço meu amigo. Pensemos e façamos pensar!